Páginas

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O sofrer, a lágrima e a angústia.

Minha primeira lágrima.


Por quer sofrer? Eu sinto a angústia em mim e não posso desistir agora. Não tenho forças para seguir em frente, mas não tenho coragem de voltar. Tudo que posso fazer é me entregar. Que venha a guerra, a dor e o insulto. Pois prefiro me perder ao simplesmente cair e não mais erguer a cabeça. Eu não entendo a mim mesmo.
Nunca havia chorado antes, será que fui tolo suficiente para me enganar tanto tempo? Mas hoje me entrego, sinto que tenho que sofrer. Somente o sofrimento pode me ajudar a encarar a vida, somente ele pode me dar um objetivo. Então, me deixe sofrer, quero sentir a dor. Somente ao ser infeliz, irei querer ser feliz. Por isso sempre fui incompleto, não entendi o sofrer. Apenas passei por ele, de forma inumana e fria, nunca realmente sofri. Mas sofrer é tudo que quero.
Ajude-me a sentir dor, somente ela pode despertar o que nunca senti. Somente a angústia me faria humano, somente o ódio me traria o amor. Faça-me deixar de ser frio e eu serei seu. Me faça te amar e sempre te dedicarei cada momento do meu viver. Quero apenas sentir algo que não seja egoísmo. O mundo ao meu redor parece tão vivo, eu, no entanto, sou morto e fugaz. Enfim, cansei do nada e tudo quero. Mesmo que esse “tudo” seja apenas outro nome para o sofrimento. Afinal, de que outra coisa é feito o mundo senão o sofrer?

3 comentários: