Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Os olhos, a escuridão e a solidão.



Teus olhos parecem nascidos da escuridão, mas é exatamente dela que preciso. Somente no escuro posso ser eu mesmo, somente ele pode me abraçar. Perto da escuridão, minha solidão é nada. Então não pare de me olhar, mantenha-se atenta. Por que eu não te amaria? Sua pele cândida, seu sorriso inocente, mas tudo que percebo são seus olhos negros. Escuros e profundos. Eles me deixam livres, mas é uma falsa liberdade. Cada mínimo olhar, cada palavra dita. Tudo que tenho. Qualquer coisa que consegui, mas nunca busquei. Você reflete a alma, o interior e a frieza, mas acima de tudo você encandeia solidão.
Teus olhos parecem nascidos da escuridão, pois brilham como a lua e existem apenas em parte de ti. Afastam a maldita solidão que atormenta aquilo que chamo de mente. Não sei a verdade, não a espero. Mas creio que contei cada estrela, sem perceber o quanto são lindas, estava ocupado demais imaginando como elas seriam refletidas em seu olhar. Agora não me resta mais linhas, apenas o fim.
Eu odeio o sol, odeio porque ele é feito de luz, e afasta seu olhar. Quando ele nasce, não consigo nem mesmo me lembrar do que realmente desejava. Tudo que quero é que a noite caia, para a escuridão de seus olhos novamente tomar conta do mundo, e o tempo que passarei sem vê-los parece sem importância, até o sol raiar novamente. E somente algo me consola: a imortalidade dos mesmos. Sejam em minhas palavras, ou nos mais belos quadros, eles são imortais. Sempre existirão, mesmo quando nada sobrar para admirá-los.
Então definho sorrindo, sabendo que apenas uma vez mais sentirei o alivio de te ter me fitando. Mais uma vez me sentirei livre e velarei minha solidão na escuridão de seus orbes.

7 comentários:

  1. A perfeição do modo de como você manuseia as palavras me surpreende a cada dia. *-* Bom, o que mais posso dizer? Realmente me deixou sem palavras. Muito bom mesmo. <3

    ResponderExcluir
  2. Deixa de cantar a minha irmã... ¬¬ Você ainda nem se submeteu à minha sabatina! E vou dizer: ela é pior que a do Senado na escolha de Ministro do STF.



    Aháááá... pegadinha do MALANDRO!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo. Apaixonei, acho que provavelmente a coisa mais bonita que eu já li na vida. É perfeito, você deveria escrever poesia. Mesmo, muito perfeito. EU amei!

    ResponderExcluir
  4. Ah, adoro esses textos melancólicos e mais "darks" *--* sério, está de parabééens *--* aê

    ResponderExcluir
  5. A cada palavra uma maneira diferente de pensar. Cada frase um significado maravilhoso. Como já sabe não tenho nem palavras para expressar o que senti ao ler esse texto. Especialmente esse. Que traz consigo algo muito importante.

    - Ninguém conhece a alma de um poeta, mas ele sabe ler corações. Rs

    ResponderExcluir